Universo do corpo

Banho de sal grosso: para acalmar a alma

março 21, 2021

 


Vez ou outra, sinto que estou entrando em momentos profundos de ansiedade e energias negativas, isso me deixa extremamente estressada, confusa, e acabo descontando nas pessoas em que estão ao meu redor. E claro, no cenário em que o mundo e nosso país se encontra, ter certos surtos, começou a ser de certa forma, comum. 

Bom, eu já tinha o costume tomar banho de sal grosso de vez em quando, o que sempre me ajudou a me sentir leve. Hoje, decidi fazer com pétalas que estavam murchando de buquês que ganhei, juntamente com o sal grosso. 

Então, te convido a olhar um pouco mais para si e para dentro, quando sentir que tudo vai desmoronar. Prometo, que vai ajudar bastante. Mas, já deixo claro aqui, que não sou o tipo de pessoa que se aprofunda em banhos, energias, etc. Sou puramente amadora, mas o básico comigo sempre funciona, então, fique a vontade para buscar informações em outros sites, certo? ♡


Por que tomar banho de sal grosso?

O sal grosso, que tem origem marinha é realmente ótimo para dissolver energias, por ter propriedades eletroquímicas e espirituais. Um presente da grande Mãe Yemanja. O banho de sal grosso, como dito, dispersa energias, porém 'arrasta' consigo energias positivas também. Portanto, não faça com muita frequência.

Logo, ao tomarmos somente um banho de sal grosso, nos sentimos leves, mas também, um pouco fracos por isto podemos sentir sonolência. Outra observação importante é que o banho de sal grosso nunca deve ser utilizado na cabeça, pois nesta existem chacras (canais de energia) de extrema importância em nossa vida, cujas energias devem ser sempre mantidas positivas. Derrame sempre do pescoço para baixo.


Você vai precisar de:

Uma bacia com água morna
Sal grosso (experimente com o dedo até sentir a agua salgada)

Tome seu banho normal no chuveiro, e deixe a bacia de lado, sem colocar em cima do vaso sanitário. Pense em coisas boas, coisas que gostaria de realizar, pessoas e momentos bons, depois do banho normal, despeje o banho de sal grosso do pescoço para baixo, sempre com esses pensamentos em mente. 
Eu costumo colocar roupas de cor clara, após.



Para incrementar: 

  • Deixe meia-luz. Se possível, apague a luz do banheiro, deixe somente uma lanterna, ou um abajur aceso. 
  • Acenda uma vela
  • Coloque uma música. Muita gente coloca música de natureza, eu prefiro as ambiente remix, que me fazem refletir muito, e trazem a sensação de seguir em frente:




Para finalizar:
  • Coma um doce 
  • Tome um chá 
  • Leia um bom livro ♡

Espero que ajude e possa se sentir melhor!! 


Por fim, vou deixar aqui algumas lojinhas que já comprei alguns sais grossos bem legais

Cantinho da intuição: Tem sais, itens para cada signo, e pedrinhas especiais!

Bamka: Tem sabonetes, velas e na loja física você encontra muitos sais!!




Talvez você também goste

0 comentários

Instagram

curta no facebook!