Universo feminino

Somos feitas de ferro e flor

março 07, 2021

 



Diferente do filme da DC: Ser Mulher Maravilha, vai muito além de ter um corpão padronizado, cabelos longos ao vento, nariz perfeito e uma linda armadura. Armaduras reais são marcadas, arranhadas com fraturas e enferrujadas de tempestades, cada uma com suas cicatrizes e tristezas.

Dia da mulher e de nossas lutas na sociedade são todos os dias sim, mas que esse dia nos faça relembrar, não só a nós mesmas mas o mundo, do que é ser mulher: É andar na rua no escuro, e seguir em frente e não deixar de viver, é pegar um Uber e ficar feliz pela motorista ser mulher, é ficar contente que num domingo de rua vazia tem uma mulher mais a frente e não um homem, é não ser ouvida por homens, é criar um filho sozinha, é ficar calada de uma agressão por vergonha e não existir justiça. Entre inúmeras coisas,

Quando foi que nos acostumamos a isso?

Em uma sociedade em que a mulher é colocada em um cenário de conquista, de padrão, de ser um objeto, onde um “Não” se transformar em charminho, onde sua voz não pode ser ouvida:

Não esteja alheia, arrume seu cabelo como quiser, se vista como quiser, fale alto se precisar falar, brigue, grite, questione. Ponha as cartas e suas verdades na mesa.

Tudo que carrega e suporta te faz mais forte, de ferro. 

Toda sua gentileza, bondade, inocência, te faz flor.

O que te torna amor

Todos os processos, serão enfrentados, não importa em qual se encontra agora, lute pelo seu amanhã. Ele te dará amor e junto com ele, seu amor próprio.

 Você é feita de Ferro e Flor.

Talvez você também goste

0 comentários

Instagram

curta no facebook!