Universo dos cosméticos

Cosméticos falsificados: A verdade que você não conhece

dezembro 16, 2019



Atualmente, nos deparamos com uma era em que, os consumidores adquirem muitos produtos de beleza. E isso veio a tona não só para mulheres, mas para homens também.

A rede social é uma das maiores propagadoras disso.
Encontramos influencers, maquiadores profissionais,etc, fazendo resenhas de maquiagens, tutoriais, criando suas próprias marcas e muitas vezes, mostram produtos que não tem o preço muito acessível, sendo assim, distante da realidade de muitas pessoas para possuí-los.

E ao mesmo tempo, encontramos milhares de lojas online ou físicas como na 25 de março, com as "mesmas" maquiagens por um preço muito mais barato.
A verdade é que todo mundo sabe (ou a maioria sabe), que são réplicas, são cópias, não são legítimas, ou seja, não são testadas adequadamente, não são seguras.
Porém, as embalagens são muito bonitas, enchem os olhos, assim como seu custo, e como não podemos muitas vezes alcançar o produto original, compramos coisas da china. Mas, o quanto o consumidor sabe, ou entende o efeito, o mal, que esses produtos podem causar?!

Eles tem poder cancerígeno. 
Contêm chumbo, a pior substância para o cérebro.
E muitos outros produtos que não deveriam estar nesses produtos, pois são mais baratos do que os refinados e originais, são adaptados para o mais parecido possível, em característica. Mas que ainda assim, acertam longe.



Assistam o episódio do documentário da Netflix: "Desserviço 
ao consumidor: Mundo dos cosméticos."
Nele existe a desconstrução de uma manufatura em que só enxergamos o que está á nossa frente. Se espante com a porcentagem de urina, fezes de ratos, de podridão existentes no ambiente de fabricação e nos produtos que você usa na pele, que pode trazer danos irreversíveis.
é chocante o número de produtos fabricados, transportados e por serem tão grandes as quantidades, a alfândega consiga somente barrar 25% deles. Mas incrível ainda, que nós consumidores, não tenhamos o mínimo de conhecimento de que, esses produtos que nos fazem mal, acumulam no corpo, e que é um péssimo negócio.

O meu conselho é: Se você não tem condições para um produto confiável no momento, guarde dinheiro, junte, e invista em qualidade. Existem milhares de lojas com preços acessíveis e com qualidade, tire a maquiagem da moda, da mente.
Pois dinheiro gasto de produto em produto barato, pode trazer algo irrecuperável para sempre.

E lembre-se que: se você consome, é exatamente por isso, que essa industria existe e se mantém no mercado.



Talvez você também goste

0 comentários